POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES
Esta Política de Devoluções estabelece as condições aplicáveis à devolução de produtos adquiridos ao abrigo dos nossos Termos e Condições de Venda.
O EcoPro encontra-se sujeito a uma política de devoluções distinta. Para mais informações, consulte a Política de Devoluções EcoPro.
Para mais informações sobre como resolver o contrato celebrado connosco (incluindo se for um consumidor e tiver mudado de ideias), consulte a secção 9 dos nossos Termos e Condições de Venda.
Devolver um artigo não desejado?
Desde que um artigo ainda esteja no seu estado original, aceitamos a sua devolução de forma gratuita de acordo com os termos abaixo indicados, incluindo de acordo com uma política de utilização correta. Isto não afeta os direitos que lhe são conferidos por lei.
Caso devolva um artigo e solicite um reembolso no prazo de 28 dias após o artigo lhe ter sido entregue, faremos um reembolso total através do método de pagamento original. Os custos da devolução e recolha serão suportados por nós.
Faremos o reembolso no prazo de 14 dias após a receção do artigo devolvido (ou, nos casos em que sejamos nós a diligenciar pela devolução, a partir do dia em que nos informar que pretende cancelar o contrato). Faremos o reembolso devido pelo método de pagamento original.
O reembolso máximo dos custos de entrega corresponderá aos custos de entrega pelo método de entrega menos oneroso que oferecemos.
Todos os artigos são inspecionados após a sua devolução. Para receber um reembolso total, todos os artigos devem ser devolvidos no estado de não utilizados, o selo de segurança ou etiquetas não devem estar quebrados, quando tal impossibilite a sua revenda, e devem estar na embalagem original (isto não se aplica a artigos defeituosos e não afeta os direitos do consumidor ao abrigo das leis aplicáveis, incluindo o seu direito de verificar os artigos na data de receção).
Sem prejuízo do acima exposto, relativamente aos artigos consumíveis, tais como Cartuchos de Tinta, Cartuchos de Toner ou Fitas, deverá recolocá-los numa embalagem de cartão exterior para evitar danos na embalagem original. Não coloque as etiquetas de devolução ou de embalagem diretamente na embalagem do cartucho.
Poderemos reduzir o montante do reembolso do preço por forma a refletir qualquer desvalorização dos artigos se tal desvalorização tiver sido causada pelo seu manuseamento de uma forma que não seria permitida em uma loja (se tratar os artigos de uma forma que exceda o necessário para verificar a natureza, características e funcionamento dos artigos). Caso o reembolso do preço seja efetuado antes de podermos inspecionar os artigos e se posteriormente descobrirmos que os artigos foram incorretamente manuseados por si, ficará obrigado a pagar-nos um montante adequado.
Por favor, devolva os artigos no ponto de compra original. Só aceitamos devoluções de artigos adquiridos através do nosso website; não podemos aceitar artigos adquiridos junto dos canais dos nossos Parceiros. Neste caso, deverá devolver-lhes diretamente os artigos de acordo com os respetivos Termos e Condições.
E após o prazo para devolução?
Não aceitamos devoluções de artigos que não deseje mais após o prazo para devoluções indicado acima. Isto não afeta os direitos que lhe sejam conferidos por lei.
Devolver um artigo defeituoso ou incorreto?
Caso tenha recebido um artigo incorreto ou defeituoso, por favor contacte-nos (ver 'como devolvo o meu produto' abaixo) explicando o motivo da devolução e os nossos representantes ajudá-lo-ão a resolver essa situação.
Como devolvo o meu produto?
Deverá contactar os nossos Agentes de Serviço ao Cliente através do nosso Serviço de Live Chat ou Telefone, cujos dados de contacto estão disponíveis no nosso website [inserir link de contacto]. O nosso Agente irá confirmar algumas questões consigo e emitirá um Número de ADM (Número de Autorização de Devolução de Materiais), bem como informá-lo-á sobre o que terá de fazer para nos devolver os artigos, quer utilizando um dos serviços de entrega da nossa transportadora ou, no caso de produtos de hardware, através da nossa recolha.
Responsabilidade
Deve cuidar dos artigos até que nos sejam devolvidos e devolvê-los no estado em que os recebeu. Os artigos devolvidos são da sua responsabilidade até chegarem a nós ou à nossa transportadora, pelo que têm de ser devidamente embalados, para que não se danifiquem durante o percurso.
Uma vez que a encomenda continua a ser da sua responsabilidade até que nos seja entregue ou até ser recolhida por nós ou pela nossa transportadora, assegure-se de que recebe um comprovativo de entrega, se estiver a utilizar o serviço de entrega, caso venha a necessitar contactar-nos sobre a sua devolução.
Utilização justa
Caso constatemos um padrão invulgar na sua atividade de devoluções ou um abuso da política de devoluções, poderemos ter de desativar a sua conta e quaisquer contas associadas. Caso tal aconteça e considerar que há um erro da nossa parte, deverá contactar os Agentes de Serviço ao Cliente e teremos todo o prazer em discutir o assunto consigo.
Reservamo-nos o direito de acionar os meios jurídicos ao nosso dispor caso os artigos devolvidos não correspondam aos artigos encomendados.
Recolha em falta
Caso não esteja presente aquando da recolha por um transportador, só regressaremos para recolher o artigo mais uma vez, depois terá de entregar o produto num local de recolha. Neste caso, o cliente reconhece que é responsável pela devolução do produto e que os custos correm por sua conta.